23 de fevereiro de 2012

com 24 mortos carnaval de 2012 teve 14% de baixa na taxa de homicídios

A folia momesca na Paraíba foi mais tranquila e segura este ano, conforme o balanço divulgado pelo governador em exercício Rômulo Gouveia, na tarde desta quarta-feira (22). Durante os cinco dias de folia, foram registrados 24 homicídios no estado, 14% menos do que o ano passado, quando foram contabilizados 28 mortes.


Os dados da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Seds) apontam para dez homicídios em João Pessoa, contra 16 em 2011; 14 na região metropolitana, onde em 2011 foram 21; cinco em Campina Grande, dois em Patos e um em Guabira.  

Na apresentação do balanço, o governador em exercício ressaltou que o trabalho realizado pelos mais de sete mil homens das policiais Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, a realização de duas grandes operações – em Patos e em Baía da Traição – e o auxílio do monitoramento eletrônico com câmeras refletiram em maior tranquilidade nos locais de festejo.

BALANÇO – Durante o período do Carnaval, cerca de cem pessoas foram presas em flagrante em toda a Paraíba. Foram apreendidas ainda 28 armas e 13 veículos, como também drogas (crack, cocaína e maconha). O Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) registrou 1.709 atendimentos e o Corpo de Bombeiros realizou oito atendimentos a acidentes de trânsito, 34 resgates de afogamento – sem nenhuma vítima fatal – e 64 atendimentos pré-hospitalares.

SAÚDE – Os números preliminares de atendimentos a pessoas vítimas de acidentes no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa reduziram 15% em relação ao Carnaval 2011. O balanço final será divulgado nesta quinta-feira (23), com o encerramento da Operação Carnaval nas estradas.
fonte; ne10.uol.com.b

Nenhum comentário:

Postar um comentário