16 de janeiro de 2012

esporte;Cristiano Ronaldo diz estar motivado para pôr fim à soberania do Barcelona


Cristiano Ronaldo_Daniel Ochoa de Olza_AP_10122011

Criticado pela torcida pela frieza ao comemorar gols do Real Madrid, o atacante português Cristiano Ronaldo é a grande esperança da equipe para vencer o Barcelona, na quarta-feira (18), pelas quartas de final da Copa do Rei. O jogador diz estar motivado para acabar com a soberania dos rivais em confrontos diretos e aponta a alegria em fazer o que gosta como fator para superar o Barça.

Em 2011, Real Madrid e Barcelona se enfrentaram sete vezes. Foram três empates, três vitórias do Barça e apenas um triunfo do time de Madrid, justamente na Copa do Rei, quando Cristiano Ronaldo e companhia conquistaram o título do torneio.

Fora de campo, o Real também colecionou derrotas. A mais recente foi nas premiações da Fifa para melhor jogador do mundo. Cristiano Ronaldo foi superado, mais uma vez, por Lionel Messi, além de ver os rivais desfilarem em maioria na seleção da Fifa.
Na Copa do Rei, além da classificação para as semifinais do torneio, o jogo vale a honra do Real Madrid, que tem sido relegado ao papel de coadjuvante do Barcelona no futebol mundial. 

Para superar a síndrome de ficar sempre atrás de Lionel Messi, Cristiano Ronaldo se apega às conquistas pessoais e à alegria de jogar para esquecer as derrotas, tanto em campo quanto fora dela.

- Eu quero ganhar todas as partidas e sempre quero jogar bem. Minha motivação vem disso, independente de quem é o rival. Se você está feliz e tem alegria de jogar futebol, só coisas boas vão acontecer para sua equipe.

Apesar do discurso positivo, Cristiano Ronaldo, que não teve uma temporada ruim em 2011, quando ultrapassou o recorde de gols em uma edição do Campeonato Espanhol, diz que trocaria seu sucesso por um título importante do Real Madrid.

- Na última temporada pude jogar melhor do que nunca, e isso me deixa feliz. Mas eu gostaria de ter marcado 10 gols a menos para ver o Real ganhar a Liga [dos Campeões] e outras competições importantes.
fonte g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário