19 de janeiro de 2012

chuva causa alagamento em joão pessoa


Chuva deixa ruas alagadas em João Pessoa, Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1)Rua fica alagada em rua no bairro de Jaguaribe em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)

O Sertão e o Litoral da Paraíba amanheceram com algumas ruas alagada
s nesta quinta-feira (19). De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba, o município onde mais choveu foi Joca Claudino, no Sertão, que das 2h até às 8h (horário local) que teve um acumulado de 33,3mm de chuva. A previsão da Aesa é de mais chuva para os próximos dias.
A meteorologista Carmen Becker explicou que a chuva foi na verdade a junção de dois efeitos, o brisa e o vortice ciclônico. O efeito brisa é responsável pelas pancadas de chuva durante o verão. "Juntou o efeito brisa com o tempo nublado e abafado e formou esse tipo de nuvem com uma chuva mais espaça. Não são chuvas duradoras", explicou.
Pela previsão da Aesa, a sensação de calor deve aumentar no Litoral. Duante a manhã desta quinta-feira, o acumulado de chuva em João Pessoa foi de 17,6 mm. Para os próximos dias, a previsão é de chuva pouco durado no Sertão, Cariri e Litoral.
fonte;g1 paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário