9 de fevereiro de 2013

Quatro Bandidos perigosos procurados pela Justiça são presos neste sábado no agreste da Paraíba. Fotos


Quatro Bandidos perigosos procurados pela Justiça são presos neste sábado no agreste da Paraíba. Fotos
A Polícia Militar desarticulou, na noite desta sexta-feira (8), uma quadrilha suspeita de praticar vários assaltos na zona rural de Areia, Alagoa Nova, Esperança e Alagoa Grande, no Agreste do Estado. Adriano do Nascimento Silva, de 26 anos; Fabiano do Nascimento Silva, de 23 anos; Walisson Francisco da Silva, de 21 anos; e Ivanildo Pereira da Silva, de 22 anos, foram presos em um bar, na zona rural de Alagoa Nova, quando se preparavam para deixar a cidade com destino a São Paulo, na região Sudeste do país.

A prisão foi realizada após um cerco montado no local onde a quadrilha estava bebendo enquanto esperava o transporte alternativo que levaria os quatro até a rodoviária. De acordo com as informações levantadas pelo Comandante do Pelotão de Areia, tenente Ícaro David, a quadrilha seria responsável pelos assaltos a motos e residências dos últimos dois meses.


O tenente disse ainda que eles também são acusados pelo latrocínio praticado, na última terça-feira (5), contra o agricultor José Inácio da Silva, de 58 anos, que teve o valor de R$ 2,4 mil  roubados e depois foi morto com três tiros na cabeça, no Sítio Engenho Cipó, na zona rural de Areia. “O fato gerou bastante revolta entre a população da cidade porque a vítima era um trabalhador e bastante querido pelos moradores, mas a polícia conseguiu, em menos de uma semana, elucidar o crime e prender os suspeitos”, completou tenente Ícaro.


Os quatro foram levados para a Delegacia de Esperança e na manhã deste sábado (09) foram encaminhados para a Cadeia Pública de Areia, já que a justiça da cidade havia expedido mandados de prisão preventiva contra eles.

Dos quatro presos, dois deles já tinham passagem pela polícia por roubo, Fabiano e Ivanildo - este último com outro mandado de prisão em aberto há um ano. A polícia procura um quinto integrante da quadrilha.


Parceria com o Judiciário – A Vara da Justiça de Areia tinha pedido a prisão preventiva dos acusados com base nos levantamentos da polícia e relatos de testemunhas sobre os acusados. A parceria entre o pelotão de Areia e o judiciário da cidade vem promovendo uma celeridade na resposta de crimes à sociedade local e facilitando a prisão de acusados.

@folhadosertao
com ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário