15 de fevereiro de 2013

Campanha ‘SOS Seca’ ganha adesão da Prefeitura de João Pessoa


Image
A mobilização para a campanha ‘SOS Seca’ ganhou um reforço por parte da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Além da contribuição para coleta de assinaturas eletrônicas nas Estações Digitais mantidas pela Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), os articuladores da Secretaria do Orçamento Participativo (OP) também estão trabalhando na coleta de assinaturas por meio de formulários durante as visitações nos bairros da Capital.
 
O trabalho é resultado de uma parceria da PMJP com a Assembleia Legislativa da Paraíba (AL-PB) para dar mais visibilidade ao abaixo-assinado que será levado à Presidência da República pedindo providências em relação à seca no Estado.
 
“Entregamos todo o material para os articuladores das 14 regiões e para os conselheiros municipais. Eles visitarão os locais de maior concentração de pessoas nos bairros, como igrejas, associações e postos de saúde, até que as plenárias do orçamento sejam iniciadas”, explicou o secretário do Orçamento Participativo, Hildevânio Macedo.
 
De acordo com o gestor, os formulários preenchidos serão deixados na sede da Secretaria para, em seguida, serem encaminhados à Assembleia Legislativa. Hildevânio explicou ainda que na próxima semana serão iniciadas as reuniões preparatórias do OP, quando mais pessoas deverão ter acesso ao formulário para aderir à campanha.
 
Parceria – Desde que foi firmada a parceria entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa e a Assembleia Legislativa da Paraíba, no dia 23 de janeiro, as 38 Estações Digitais da Secretaria de Ciência e Tecnologia estão disponibilizando sua estrutura para coleta de assinaturas digitais da campanha.
 
A ação é simples, por meio da internet gratuita os instrutores dos telecentros em vários bairros da capital auxiliam os alunos a acessar o link http://www.peticaopublica.com.br/?pi=Sosseca e preencher o formulário com os dados pessoais.
 
As informações são registradas e contabilizadas na petição pública que será encaminhada ao Governo Federal junto com a ‘Carta da Paraíba’, documento oficial da campanha e fruto da ‘Caravana da Seca’, realizada pelos deputados estaduais no mês de dezembro de 2012. Desse modo, os parlamentares esperam conseguir ações continuadas para lidar com a problemática da seca no Estado, incluindo a conclusão dos trabalhos da transposição do Rio São Francisco.

fonte;caririligado
Secom - JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário