12 de dezembro de 2012

Por celular, detento de presídio da Capital ordena morte de rival


Elvis Carneiro

Gravações telefônicas autorizadas pela Justiça paraibana, que fazem parte das investigações da Polícia Civil, sobre o tráfico de drogas em João Pessoa e na região metropolitana da Capital, mostram a facilidade da comunicação entre traficantes presos e seus comparsas do lado de fora dos presídios paraibanos.
O Portal Correio teve acesso com exclusividade a duas interceptações telefônicas feitas durante 20 dias de investigações, onde um apenado da Penitenciária Flósculo da Nóbrega, conhecida como Presídio do Roger, encomenda a morte de um rival e, em seguida, a comemoração do assassinato. Diversos disparos de arma de fogo são ouvidos.

No áudio, é possível ouvir o presidiário Elvis Carneiro da Silva – que responde a cinco homicídios e teria ordenado à morte de mais sete – dá instruções como o seu comparsa identificado como Roberto Rosemberg Silva de Farias (Novato ou Neguinho), proceder para a execução. Severino Ramos dos Santos, conhecido como “Coroa Ramos”, que está recolhido no Presídio Sílvio Porto, integra a quadrilha de homicida.
De acordo com informações colhidas junto a Polícia Civil, ainda integram o grupo do Elvis: Rayanderson da Silva Barbosa, conhecido por “Ray ou Demônio”, Móises, Pinto, Romero Santiago da Silva, ‘o Romero’ e Elane Mendes da Silva (Galega ou Gordinha).
As escutas telefônicas integram as investigações da ‘Operação Abadir’ deflagrada durante a madrugada desta quarta-feira (12), nas cidades de João Pessoa e Cabedelo (região metropolitana da Capital).
Durante a incursão policial em vários bairros das cidades, dez pessoas foram presas em cumprimento a mandados de prisão em flagrante. Drogas, armas e dinheiro em espécie foram apreendidos.
A Polícia Civil informou que a operação teve de ser antecipada para evitar que os criminosos matassem mais pessoas, conforme estava planejando a morte de mais sete pessoas.
 portal correio

Um comentário:

  1. DISQUE HOMICÍDIO

    O caos a cada dia que passa, toma conta da segurança pública do Brasil, a impunidade e a falta de atitudes por parte de nossas autoridades, principalmente dos nossos legisladores, que podem e devem urgentemente rever o código penal, já deveria ter acontecido. As nossas autoridades, responsáveis por dar segurança ao cidadão de bem, possui qualidades e capacidade suficiente, para se tomar uma iniciativa real, de forma que pelo menos, seja minimizada toda essa situação a que estamos passando no momento, é necessário que haja a união dos governos federal, estadual e principalmente municipal, objetivando uma solução imediata.

    Traficantes enfrentam a polícia Militar e civil, mas a polícia federal e o exército nesse momento, não sofrem nenhum tipo de represália ou ataque, e quando existe a união entre essas forças de segurança até morro no Rio de Janeiro é pacificado, isso só acontece porque são instituições ainda respeitadas e temidas pelos bandidos, que quando unidas mostram a sua força. As nossas autoridades precisam tomar medidas enérgicas urgente.

    Na atual situação que passamos, nem com os bandidos presos podemos nos considerar seguros, já que a mais nova da bandidagem é o disque homicídio, ou seja, de dentro do presídio de posse de um celular que também não deveria estar La, o chefe do tráfico comanda os outros que estão à solta nas ruas, e enviam ordens para matar desafetos rivais, cometer assaltos e praticar as mais variadas contravenções, e o pior de tudo é que isso não é mais nenhum segredo, já que os meios de comunicação já divulgaram e divulgam para os quatro cantos do Brasil, e mesmo assim nenhuma atitude foi tomada ainda.

    Será que para nossas autoridades, tomarem uma atitude vamos ter que esperar algum filho ou filha, ou parente próximo de alguém do alto comando das forças armadas, ou de alguém ligado diretamente ao governo, ser vítima dessa modalidade de crime para que alguma providência seja tomada? Esperamos que não, o nosso povo trabalhador e honesto já esta sofrendo demais, além disso, a cada dia que passa a bandidagem inventa mais uma modalidade de crime, e essa esta superando todas as outras, e com as facilidades, e o acesso que eles têm das tecnologias de quem esta fora dos presídios, fico imaginando qual será a próxima, enquanto a falta de atitude de nossos governantes não chega.

    ResponderExcluir