17 de novembro de 2012

Kátia Januário e a nova Presidenta do Conselho Escolar do Odilon Nelson Dantas


Foto: Foto0237.jpg
Os alunos da  Esc. Est. Odilon Nelson Dantas já conhecem a nova Presidenta do Conselho Escolar. A Professora Kátia Januário venceu a sua principal oponente, a Professora Eliane de Fátima, atual presidenta.  
 
Em eleição histórica para a comunidade escolar de Cuitegi, o resultado apontou apenas 2 votos de maioria para Kátia Januário, que obteve 80 votos contra 78 votos de Eliane. Já Gerson Araujo, representando a Chapa 03, obteve 19 votos e 34 votos foram anulados pelos votantes.
 
A votação ocorreu durante todo o dia de hoje(16). votaram os alunos, os pais e/ou responsávies e os funcionários. Compareceram ao local de votação 170 alunos, 19 técnicos administrativos e auxiliares de serviços gerais, 16 professores e apenas 06 pais de alunos.
 
"Estamos satisfeitos com o resultado do processo eleitoral, que foi totalmente conduzido dentro dos moldes democráticos, mesmo não tendo comparecido um grande número de pais para a votação. Entretanto, acreditamos que a participação registrada foi decisiva para o fortalecimento da democracia escolar. Esse é um moento ímpar para a escola e para a educação de Cuitegi. Acreditamos que nas próximas votações teremos um número cada vez mais crescente, e, assim envolveremos todos na escolha das pessoas que irão gerir os recursos da instituição", comentou Jairo Galdino, Diretor Escolar.
 
Estiveram presentes na hora da abertura da urna os seguintes estudantes: Raiane Cavalcante e Hordênia Simões do 1º ano D;  Evilane Batista e Edilane Batista do 3º ano e os funcionários da escola: Ranieri Viegas, Severina Agostinho, Ivana Maria, Pedro Monteiro, Josalba Dias, Francisco Firmino, Jairo Galdino e Deleone Virginio.
 
Katinha, como é carinhosamente chamada pelos alunos, tomará posse no dia em que a ata de votação for registrada em òrgão competente, o que deverá acontecer ainda na próxima semana. O Conselho Escolar é o principal responsável por gerenciar os recursos repassados pelo MEC/FNDE atráves do PDDE - Programa Dinheiro Direto na Escola.
Por Vivaldo Luis de França

fonte;Cuitegi noticias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário