15 de novembro de 2012

ESCOLA ODILON N.DANTAS;PELA 1ª VEZ: ELEIÇÃO PARA CONSELHO ESCOLAR TERÁ MAIS DE UMA CHAPA


O Conselho Escolar da Esc. Est. Odilon Nelson Dantas terá eleição para a nova Diretoria nesta sexta (16). Diferente do que acontecia outrora, foram apresentadas três chapas para o pleito. As chapas concorrerão entre si, disputando os votos dos alunos, dos pais e/ou responsávies e dos funcionários, que segundo o regimento são Conselheiros Natos. Outras instituições também poderão fazer parte do Conselho e proferir o voto, mas para isso deverão comparecer ao local e manisfestar a vontade de fazer parte do grupo.

O Conselho Escolar é responsável, entre outras coisas, de gerir os recursos repassados pelo MEC/FNDE atráves do PDDE - Programa Dinheiro Direto na Escola. Durante os últimos anos esses recursos foram conduzidos pela Professora Eliane de Fatima, que está concorrendo a reeleição e pela Professora Neli Alexandre. 

Também são candidatos o Técnico Admin istrativo, Gerson Araujo dos Santos e a Professora Kátia Januário.

Para o Diretor Jairo Galdino da Silva, a eleição nos moldes da democracia e dentro do que reza o Regimento Interno da Escola, é uma forma de aproximar os familiares e toda a comunidade escolar da escola, e, assim construir uma educação mais democraática e cidadã.

As chapas foram compostas da seguinte forma:

CHAPA 01 - KÁTIA JANUÁRIO DA SILVA (PRESIDENTE)
                      MARIA GORETE DA SILVA (VICE-PRESIDENTE)

CHAPA 02 - ELIANE DE FÁTIMA DA SILVA (PRESIDENTE)
                     ROCELI ESTEVÃO SALES (VICE-PRESIDENTE)

CHAPA 03 - GERSON ARAUJO DOS SANTOS (PRESIDENTE)
                      MARIA BERNADETE GARCIA (VICE-PRESIDENTE0

CUITEGI NOTICIAS 

2 comentários: