2 de outubro de 2012

presidiários planejava mata matar o diretor do centro carcerário de Cajazeiras


Jailson dos Santos, diretor da central carcerária

Uma arma de calibre 38 foi encontrada após operação de revista realizada na Penitenciária Padrão Regional de Cajazeiras. Segundo o juiz das Execuções Penais da Comarca, Djacir Soares, o revólver, que continha 9 munições, seria usado para assassinar o diretor do presídio, Jailson dos Santos.
O detento que estava de posse da arma, afirmou que o agente penitenciário responsável por liberar a entrada do revólver no presídio recebeu cerca de R$ 2 mil para fazer a ponte entre mandante e executor do assassinato.
O servidor público terá prisão preventiva decretada e será afastado do cargo por um período inicial de 30 dias, podendo responder também a uma ação criminal no futuro. A polícia decidiu não divulgar os nomes dos envolvidos no caso para que as investigações não sejam prejudicadas.
No último final de semana, uma varredura já havia sido realizada no presídio. Na ocasião, a polícia apreendeu 22 celulares e 23 espetos de fabricação artesanal, uma faca e um canivete. Após denúncia de que na cela de número 11 havia uma arma de fogo, o juiz Djacir Soares determinou que outro pente fino fosse realizado na central carcerária.
fonte;portal correio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário