16 de dezembro de 2012

Corinthians é campeão mundial no Japão

fonte;g1

guerrero corinthians x chelsea (Foto: Getty Images)
Com milagres de Cássio e grande atuação de Guerrero, autor do gol, Corinthians coroa com título a histórica invasão da torcida ao Japão



Rivais, ajoelhem-se para reverenciar a história construída pelo Corinthians e a Fiel neste 16 de dezembro de 2012. Sem precedentes. Eterno. O time formado por jogadores operários, o clube do povo e da apaixonada torcida que cruzou continentes tem o futebol a seus pés. Sofrido, suado, chorado, o Corinthians venceu o Chelsea por 1 a 0, em Yokohama, e deixou de ser apenas Paulista como está escrito em seu centenário símbolo. O Corinthians é do mundo. Bicampeão do mundo.
guerrero corinthians x chelsea (Foto: Getty Images)Guerrero  comemora o gol do título do Corinthians  (Foto: Getty Images)
A conquista corintiana tem um herói em cada extremidade do campo. Na defesa, Cássio cresceu acima dos seus 1,95m para criar uma nova categoria de milagres e defender chutes de Cahill, Moses e Torres. O último, já perto do apito final. No ataque, brilhou Paolo Guerrero. O mesmo Guerrero que foi dúvida para o torneio. O mesmo herói da classificação nas semifinais. Agora, eternizado com o gol de cabeça aos 23 minutos.
Assim como na Libertadores, vencida diante do sempre temido Boca Juniors, o Corinthians chega ao título contra um adversário poderoso. O Chelsea, símbolo máximo 


FOTOS: a conquista no Japão (Toru Hanai/Reuters)A torcida foi a loucuraFOTOS: da tensão à festa (Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo)
Torcedores
invadem obra do Itaquerão (Ernesto Rodrigues/Estadão Conteúdo)Lula parabeniza Corinthians pelo mundial (Ricardo Stuckert/Instituto Lula)Avenida Paulista fechada para comemoração (Foto: Flávio Moraes/G1)
A torcida do Corinthians ocupou faixas da Avenida Paulista, neste domingo (16), para festejar o título Mundial de Clubes. Além da Paulista, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrou ao menos outros três bloqueios em vias da capital paulista por causa da celebrações de torcedores.

A Avenida Paulista, que ficou praticamente sem movimento durante o começo da manhã e durante o jogo, começou a receber torcedores logo depois da partida. No período 11h30 e 16h, a via alternou períodos com bloqueio total ou com apenas um dos seus sentidos de tráfego fechado.
Por volta das 16h45, um pequena concentração de torcedores caminhava no sentido Consolação, que estava fechado para o trânsito.
Torcedores na Avenida Paulista (Foto: Reprodução/TV Globo)Torcedores fecham sentido Consolação da
Avenida Paulista  (Foto: Reprodução/TV Globo)
Bloqueios
Segundo a CET, também foram bloqueados temporariamente outros três pontos na capital: o primeiro ponto foi a pista local da Marginal Tietê, junto à Rua Cristina Tomás, próximo da quadra da Gaviões da Fiel. A interdição ocorreu na faixa da direita, no sentido Ayrton Senna.

Outro ponto de bloqueio foi a Avenida do Cursino, na altura do 4.500, com ocupação total. Na Zona Norte, onde grupos se aglomeraram em bares para acompanhar o jogo, ruas foram interditadas para a comemoração da torcida. Torcedores chegaram a subir em um ônibus na Avenida Luiz Dumont Villares.

Polícia Militar e Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interditaram um trecho da Av. Luiz Dumont Villares para impedir confusão na comemoração corintianos. O trânsito foi interrompido no sentido bairro, próximo à rua Eduardo Espíndola Filho.

Torcedores na Avenida Paulista (Foto: Reprodução/TV Globo)Já por volta das 16h, policiais em moto tentavam desobstruir a Avenida Paulista (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)

abaixo informações do r7

Maiane Brito/ Sigma Press/ Agência Estado
Djalma Vassão/Gazeta PressDjalma Vassão/Gazeta Press

Djalma Vassão/Gazeta Press
Foto 1 de 20
Corintianos tomaram a Avenida Paulista para comemorar o título e se penduraram em postes e placas de sinalização para celebrar a vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário