9 de setembro de 2012

Mas duas pessoas são assassinada em Guarabira


Uma onda de homicídios se abateu sobre a cidade de Guarabira, Agreste da Paraíba. Só nos últimos 15 dias já são cerca de 6 mortes violentas. Na noite desta sexta-feira (7), mais duas pessoas foram assassinadas.
José Ailton
Por volta das 20:40h, Rafael Fidelis da Silva, 24 anos, conhecido pela alcunha de “moleton”,
residente no Bairro do Cordeiro, foi assassinado com pelo menos dois tiros na cabeça, em plena praça pública, próximo ao educandário Cecília Meireles, nas imediações da Praça no Novo Milênio, no centro de Guarabira.
Por volta das 21:00h mais um jovem chegou ao Hospital Regional de Guarabira, alvejado com um tiro na perna. José Ailton de Pontes Filho, residente no Bairro do São José, disse que foi alvejado no Bairro da Santa Terezinha, mas a polícia suspeita que ele tenha participado do assassinado de “moleton”, pois testemunhas disseram que os assassininos estavam em uma moto Pop 100 preta e um deles usava uma bermuda listrada.
Ailton estava numa Pop 100 preta e de bermuda listrada. A polícia quer saber se ele realmente tem envolvimento com o crime. Ele se encontra acustodiado pela PM no hospital de onde será levado para a delegacia para ser ouvido assim que receber alta.
“Moleton” agonizando no local do crime
“Moleton” chegando ao Hospital Regional
Por volta das 22:00h, outro jovem também foi atingido com dois disparos de arma de fogo na cabeça, no Bairro da Santa Terezinha. A polícia foi chamada e chegando lá encontrou a vítima agonizando no meio da rua. Antes mesmo do Corpo de Bombeiros chegar ao local, os PMs o colocaram na viatura e o socorreram para o Hospital Regional sangrando muito e com muita perda de massa encefálica.
A vítima que morreu minutos depois na sala de emergência do hospital, ainda não foi identificada, pois ninguém da família apareceu. Segundo uma pessoa que trabalha no hospital, ele estava morando a cerca de três meses no Conjunto João Cassimiro, em Guarabira.
Vítima agonizando no meio da rua
Quando tudo parecia ter acabado e a tranquilidade voltado à cidade, às 23:30h mais um rapaz chegou baleado no hospital. De acordo com relato de uma prima da vítima, identificada como Janaína, J. C. S. de 16 anos, estava conversando com alguns amigos na calçada de uma casa nas “grotas” no Bairro do Nordeste I, quando dois elementos chegaram em uma moto e começaram a atirar. O menor que reside à Rua Uruguai, no Bairro das Nações, saiu correndo e conseguiu entrar numa casa que tava com a porta aberta e conseguiu escapar. Ele foi atingido na perna e não corre risco de morte.
Menor baleado chegando ao Hospital Regional
A senhora Damiana Vieira da Silva, mãe de José Ailton de Pontes Filho, residente na Esplanada, que foi atingido na pena, contou à nossaequipe como o seu filho foi atingido e chegou em casa já baleado. Segundo ela, Ailton disse que voltava da casa da namorada na Santa Terezinha, quando foi trancado por dois caras que estavam em outra moto, nas proximidades da Praça da Juventude,  e em seguida atiraram nele.
A senhora Damiana diz como o seu filho foi baleado
Já por volta de 01:00h da manhã, quando o clima estava mais calmo, o Capitão PM Silva Ferreira, comandante do policiamento de plantão, deu uma entrevista à imprensa onde falou sobre os fatos ocorridos durante a noite desta sexta-feira, 7 de setembro, onde a morte recebeu mais destaque do que a independência.
Capitão PM Silva Ferreira fala sobre os crimes
A Polícia Militar que agiu com muita força e rapidez em todos os casos, continua a procura dos envolvidos nestas duas mortes e nas duas tentativas de homicídios.
O Corpo de Bombeiros também foi muito agil e preciso na prestação de socorro às vítimas, mas infelismente duas delas não resistiram e morreram.
Veja mais imagens exclusivas feitas por Juka Martins, Jardel Cândido e Jaceline Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário