Josinaldo Gomes dos Santos, vulgo “Xuxo”, de 24 anos, residente no Bairro do Rosário em Guarabira, foi presos no início da manhã desta quinta-feira (27), sob acusação de ter assassinado, na noite de 18 de maio, deste ano, o menor Felipe Emanoel da Silva, 16 anos, quando o mesmo saía do Colégio Pedro Bsndeira, onde estudava.
De posse de um mandado de busca e prisão, os policiais do GTE (Grupo Tático Especial) da Polícia Civil e do Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Guarabira, cercaram a área das proximidades da praça do Bairro do Rosário e prenderam o acusado. Segundo o delegado regional, Luciano Soares, antes de ser preso, o acusado correu para dentro de casa, mas os policiais arrombaram a porta e efetuaram a prisão.
Na sede do GTE, o acusado falou com a nossa equipe e negou a acusação de ter matado Felipe. “Xuxo” disse que não conhecia a vítima e no momento do homicídio estava em casa com a sua esposa, uma menor de 16 anos de idade.
“Xuxo” foi condenado a oito anos por assalto e porte ilegal de arma, dos quais ele pagou quatro anos em regime fechado e atualmente estava na condicional.
Relembre o caso
O crime aconteceu por volta das 23:30h da sexta-feira (18/05), quando o jovem Felipe Emanoel da Silva, 16 anos, se encontrava em frente ao colégio Pedro Bandeira, na Rua Coronel José Maurício da Costa, no conjunto Assis Chateaubriand, Próximo ao 4º BPM.
O jovem foi atingido por dois disparos e socorrido pela polícia para o Hospital Regional de Guarabira, mais não resistiu aos ferimentos e faleceu.
O jovem Felipe foi atingido por dois disparos de arma de fogo, sendo um nas nádegas e outro no pescoço.
A vítima estava trajando calca jeans e a farda da escola estadual Professor José Soares de Carvalho (Colégio estadual de Guarabira), e estava de posse de um caderno escolar e um celular da marca Sansung.
Ainda de acordo com informações, “Xuxo” teria matado Felipe por engano. Outra versão também apresentada à época dava conta latrocínio, pois o acusado teria assassinado o menor para roubar o seu cordão.
portal midia
Nenhum comentário:
Postar um comentário