26 de julho de 2012

prefeito de Sape desiste da reeleição

Preso pela Polícia Federal durante a Operação Pão e Circo, o prefeito de Sapé, João da Utiliar, anunciou sua desistência na disputa pela reeleição. O anúncio foi feito durante entrevista à uma emissora de rádio comunitária daquela cidade, que fica na região do Brejo paraibano, a 63 quilômetros da Capital paraibana.

Renato Mendes, João da Utilar e Dr. Chiquinho

O prefeito não explicou os motivos da desistência. A notícia foi recebida com surpresa por seus aliados. Ele também assegurou que vai provar sua inocência das acusações da PF e do Ministério Público Estadual. 

Utilar adiantou ainda que não sabe quem apoiará nas eleições. Há uma tendência natural que passe a apoiar o nome do seu vice-prefeito, Melcíades Brito (PMDB), como candidato à sua sucessão.    

Agora, na disputa por Sapé sobraram a ex-prefeita Maria Luiza (PMDB) e Roberto Felicinao (PSB), Juscelino Guabiraba (PRB) e a vereadora Jane Silva (PSC). 

Os prefeitos presos na Operação Pão e Circo foram afastados do cargo por decisão do Tribunal de Justiça do Estado, a pedido do Ministério Público Estadual. A medida cautelar foi deferida pelo desembargador Joás de Brito.

O ministro presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ari Pargendler, deferiu em liminar, o retorno dos prefeitos João da Utilar (Sapé), Renato Mendes (Alhandra) e Dr. Chiquinho (Solânea).

Eles foram presos no dia 28 de junho deste ano, durante a Operação 'Pão e Circo', deflagrada pela Polícia Federal. São acusados de ter envolvimento no desvio de recursos públicos supostamente destinados à contratação de atrações artísticas (principalmente bandas de forró) para apresentações em festas de Reveillón, São João, São Pedro e Carnaval em 13 municípios do Estado.


portal correio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário