18 de julho de 2012

Deputado João Gonçalves anuncia filiação no PEN; bancada tomará posição sobre empréstimo da Cagepa


Coletiva do PEN foi comandada por Ricardo Marcelo
O deputado estadual João Gonçalves anuncia sua desfiliação do PSDB e seu ingresso no PEN. O anúncio foi fieto no final da entrevista coletiva dos integrantes da nova legenda. Recém criado no Estado, o Partido Ecológico Nacional (PEN) deve realizar suas convenções para definição de diretórios municipais e Executiva Estadual no próximo ano.

O PEN tomará posicionamento político de atuação na Assembleia Legislativa após as eleições municipais deste. Foi o que deixou claro o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo, fundador da legenda no Estado. Na próxima semana será escolhido o nome do líder da bancada na Assembleia.
 
João Gonçalves, apesar de estar no PSDB, vem apoiando a candidatura de Estelizabel Bezerra (PSB) à Prefeitura de João Pessoa. Com a ecisão de Gonçalves, o novo partido passa a ter nove deputados estaduais.
 
Ricardo Marcelo adiantou que a bancada tomará uma posição sobre a votação do projeto de lei que permite o aval do Governo do Estado para que a Cagepa contraia um empréstimo de R$ 150 milhões. "Vamos nos reunir e decidir sobre essa questão polêmica", garantiu. 
 
Ele argumentou que todos os deputados filiados à nova legenda já haviam assumido compromissos partidários com candidatos a prefeitos, nos mais diversos municípios. "Vamos respeitar todas essas posições", assegurou.  "Vamos respeitar aqueles que tomarem suas posições em todos os municípios, porque são compromissos assumidos. Vamos tomar uma decisão política em todo o Estado depois das eleições", complementou
O deputado estadual Jandhuy Carneiro, que chegou de Brasília (DF), onde conversou com o presidente nacional do PEN, Adilson Barroso, confirmou que o presidente estadual da nova legenda é Ricardo Marcelo, o secretário geral é Edmilson Soares e o presidente do diretório em João Pessoa é o deputado Toinho do Sopão.
Oito dos nove deputados filiados compareceram à entrevista coletiva. Além de Ricardo Marcelo, Edmilson Soares e Janduhy Carneiro, estavam presentes Branco Mendes, Toinho do Sopão, Mikika Leitão e José Aldemir. Aníbal Marcolino, embora confirmado na nova legenda, não compareceu à entrevista.
 
O presidente da Assembleia Legislativa afirmou que a sigla partidária não lhe pertence. "Todos terão voz e vez. Nós temos o firme propósito de dar uma contribuição à Paraíba, aos paraibanos e consequentemente ao país", disse. "Vamos discutir os rumos do partido após as eleições municipais. Acredito que o PEN tomará um rumo independente. O importante é ter uma posição partidária, única", disse.
FONTE; PORTAL CORREIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário