A Prefeitura de Guarabira resolveu dar um sumiço nas ambulâncias do Samu que seria posto para funcionar nesta segunda-feira (23).
Anúncios foram feitos de que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência iria iniciar os serviços nesta segunda, porém, por problemas técnicos, relacionados aos cilindros de oxigênio a inauguração teria sido adiada.
Mas, na noite desta segunda, as ambulâncias foram rebocadas para João Pessoa. Segundo a informação conseguida pelo repórter Zé Roberto, durante o programa “Rádio Notícia”, da Constelação FM, os veículos estariam sendo levados para um suposto conserto.
Os apresentadores do Rádio Notícia, Marcelo Alexandre e Cid Cordeiro receberam diversos telefonemas, tweets, e mensagens de celular de cidadãos questionando a atitude da Prefeitura. Para os mesmos, o fato é de se estranhar, já que as ambulâncias só foram usadas até o momento para desfiles, e que o Ministério Público determinou um prazo para que as unidades de Samu no estado funcionem, e se caso não for cumprido, as ambulâncias serão recolhidas.
Outro ponto abordado pelos ouvintes foi em relação ao pagamento do prédio onde deveria funcionar o serviço de atendimento, que gira em torno de 5 mil reais e está sendo pago a mais de um ano, ou seja, dinheiro da população sendo desperdiçado durante todo este tempo. Além de cobrarem da Prefeitura que coloque para funcionar definitivamente a unidade, já que a administração cobrou o funcionamento da UPA ao governo do estado, mas até o momento engana a população com o SAMU.
Enquanto as ambulâncias eram transportadas por um reboque de placas da cidade de Rio Tinto, vários moradores que viam a cena ligavam para o programa informando o itinerário, que passou pelo Bairro do Rosário e pela comunidade do Pirpiri.
O sentimento da população é de extrema receosidade de perder o atendimento.
do portal indepente
Nenhum comentário:
Postar um comentário