11 de agosto de 2011

Flamengo vence o Atlético-PR com gol de Ronaldinho Gaúcho pela Copa Sul-Americana


Poupado durante os primeiros 60 minutos de jogo, Ronaldinho Gaúcho só precisou jogar meia hora para garantir a primeira vitória do Flamengo na história da Copa Sul-Americana. Com um gol do camisa 10, num pênalti nascido de um passe perfeito dele para Jael, o time da Gávea venceu o Atlético-PR por 1 a 0 no Engenhão, nesta quarta-feira, no jogo de ida da primeira fase do torneio. A volta será dia 24, quando o rubro-negro carioca jogará por um empate na Arena da Baixada.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo domingo, contra o Figueirense, em Florianópolis. Com o empate em 0 a 0 com o Santos, nesta quarta, o Corinthians empatou em pontos com o time da Gávea (33) mas recuperou a liderança por ter uma vitória a mais (dez a nove).
O time carioca começou o jogo com apenas cinco titulares, e mudança também no esquema, que passou ao 3-5-2. No banco de reservas, os principais nomes do elenco: Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves, Renato Abreu e Deivid. Mesmo com uma escalação diferente, no entanto, o Flamengo manteve a postura ofensiva. Aos quatro minutos, Jael arriscou da entrada da área, a bola desviou na zaga e passou raspando a trave direita. Mesmo tentando pressionar, o Flamengo sentiu a falta de entrosamento e só voltou a incomodar aos 27, mesmo assim graças ao gramado irregular do Engenhão: no chute de longe de Luiz Antônio, o quique da bola atrapalhou Santos, que teve sorte de não sofrer o gol. Aos 44, o goleiro atleticano fez boa defesa em chute de virada de Jael, da meia-lua. O rubro-negro paranaense teve apenas uma chance real, em chute de Cléber Santana, por cima, aos 34.
O Flamengo continuou no ataque no segundo tempo mas Luxemburgo não demorou a perceber que sem os astros do time seria difícil tirar o zero do placar. Aos 15 minutos, o treinador lançou logo três de uma só vez: Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Renato Abreu entraram nas vagas de David Braz, Diego Maurício e Luiz Antônio. Com isso, o time voltou a jogar no 4-4-2.
Logo aos 17, Thiago Neves cabeceou com perigo e Santos espalmou para escanteio. Três minutos depois, num contra-ataque rápido, a bola passou por Ronaldinho e Thiago Neves antes de chegar a Bottinelli, mas o chute cruzado foi salvo por Wendel na pequena área. A pressão continuou: aos 26, Santos fez ótima defesa em chute de Renato Abreu, e no rebote Thiago Neves bateu por cima.
Ronaldinho Gaúcho fez a diferença aos 35, com um passe espetacular para Jael, que foi atropelado pelo goleiro Santos ao ajeitar de cabeça. Ronaldinho Gaúcho cobrou o pênalti com categoria e garantiu a vitória. Antes do fim, o time carioca ainda teve outras chances, principalmente com Bottinelli, que não teve sorte nas conclusões. 
 
 
 Da redação com Uol Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário