28 de agosto de 2011

Anna Hazare terminou este domingo a greve de fome de treze dias. O ativista indiano conseguiu impor ao Parlamento uma série de medidas para reforçar a luta contra a corrupção e foi, por isso, aclamado como um herói no centro de Nova Deli. Perante uma multidão de apoiantes, a quem atribuiu a vitória da campanha anticorrupção, o ativista bebeu leite de mel e de noz. Aos 74 anos, Hazare conseguiu arrancar ao Parlamento a garantia de que vai haver um provedor da república para vigiar os políticos e os funcionários públicos. A greve de fome angariou um imenso apoio popular que se traduziu por manifestações em várias cidades e abalou fortemente o Governo.



Anna Hazare terminou este domingo a greve de fome de treze dias. O ativista indiano conseguiu impor ao Parlamento uma série de medidas para reforçar a luta contra a corrupção e foi, por isso, aclamado como um herói no centro de Nova Deli.
Perante uma multidão de apoiantes, a quem atribuiu a vitória da campanha anticorrupção, o ativista bebeu leite de mel e de noz.
Aos 74 anos, Hazare conseguiu arrancar ao Parlamento a garantia de que vai haver um provedor da república para vigiar os políticos e os funcionários públicos.
A greve de fome angariou um imenso apoio popular que se traduziu por manifestações em várias cidades e abalou fortemente o Governo.
fonte europanews

Nenhum comentário:

Postar um comentário