27 de setembro de 2012

acusado de ter assassinado o jovem Felipe e preso no bairro do rosário em guarabira



Josinaldo Gomes dos Santos, vulgo “Xuxo”, de 24 anos, residente no Bairro do Rosário em Guarabira, foi presos no início da manhã desta quinta-feira (27), sob acusação de ter assassinado, na noite de 18 de maio, deste ano, o menor Felipe Emanoel da Silva, 16 anos, quando o mesmo saía do Colégio Pedro Bsndeira, onde estudava.
De posse de um mandado de busca e prisão, os policiais do GTE (Grupo Tático Especial) da Polícia Civil e do Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Guarabira, cercaram a área das proximidades da praça do Bairro do Rosário e prenderam o acusado. Segundo o delegado regional, Luciano Soares, antes de ser preso, o acusado correu para dentro de casa, mas os policiais arrombaram a porta e efetuaram a prisão.
Na sede do GTE, o acusado falou com a nossa equipe e negou a acusação de ter matado Felipe. “Xuxo” disse que não conhecia a vítima e no momento do homicídio estava em casa com a sua esposa, uma menor de 16 anos de idade.
“Xuxo” foi condenado a oito anos por assalto e porte ilegal de arma, dos quais ele pagou quatro anos em regime fechado e atualmente estava na condicional.
Relembre o caso
O crime aconteceu por volta das 23:30h da sexta-feira (18/05), quando o  jovem Felipe Emanoel da Silva, 16 anos, se encontrava em frente ao colégio Pedro Bandeira, na Rua Coronel José Maurício da Costa, no conjunto Assis Chateaubriand, Próximo ao 4º BPM.
Felipe Emanoel – Vítima
O jovem foi atingido por dois disparos e socorrido pela polícia para o Hospital Regional de Guarabira, mais não resistiu aos ferimentos e faleceu.
O jovem Felipe foi atingido por dois disparos de arma de fogo, sendo um nas nádegas e outro no pescoço.
A vítima estava trajando calca jeans e  a farda da escola estadual Professor José Soares de Carvalho (Colégio estadual de Guarabira), e estava de posse de um caderno escolar e um celular da marca Sansung.
Ainda de acordo com informações, “Xuxo” teria matado Felipe por engano. Outra versão também apresentada à época dava conta latrocínio, pois o acusado teria assassinado o menor para roubar o seu cordão.
portal midia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário