18 de maio de 2011

Acusado de matar casal evangélico e praticar sequestros é preso em CG


Está preso em Campina Grande mais um homem acusado de envolvimento em sequestros relâmpagos e nos assassinatos de um casal de evangélicos no município de Lagoa Seca. O crime aconteceu no dia 26 de março, no sítio Campinote. O pedreiro Mailton Damião Jorge, de 33 anos, foi encontrado na terça-feira (17) à noite. Ele seria o chefe de uma organização criminosa que atua nos municípios da região metropolitana de Campina.


Um adolescente de 13 anos também foi apreendido. Mais cedo, a Polícia Civil de Campina Grande já havia anunciado a prisão de um primeiro integrante da quadrilha, identificado como José Thiago. Ele foi detido por acaso quando trocava o pneu de um carro roubado no bairro Monte Castelo. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 38.
Na Central de Polícia, os investigadores identificaram Thiago e descobriram que ele também era acusado de participação nos sequestros de uma fisioterapeuta em Campina Grande e de uma enfermeira em Puxinanã.
Mais tarde, uma ação conjunta das Delegacias de Homicídio e Roubos e Furtos chegou ao segundo envolvido nos casos, Mailton Jorge. Além dos indícios de participação nos sequestros, ele é investigado pelas mortes do agente de manutenção da Cagepa, Antônio Pereira Barbosa, de 41 anos, e a estudante de Serviço Social Eliane Barbosa, de 33.
O casal foi encontrado morto na zona rural de Lagoa Seca. O homem estava nu de bruços no chão e a mulher estava deitada em cima do corpo do marido, vestida. Os dois foram executados com um tiro na cabeça, cada um. No início, a Polícia Civil investigou a hipótese do casal ter sido vítima de um latrocínio, assalto seguido de morte.
Agora, com base nas informações fornecidas pelos acusados, a polícia suspeita que Antônio Barbosa tenha sido confundido durante uma emboscada com um policial militar, que era o alvo dos criminosos. A esposa dele presenciou o assassinato e também foi executada, como forma de 'queima de arquivo'.
A Polícia Civil agora tenta localizar outros dois homens apontados como envolvidos nos crimes ocorridos em Puxinanã.
fonte paraiba 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário